Páginas

Sabrina 224 - Sublime obsessão - Anne Mather

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


 Orgulho e ambição impediram a irmã de Sylvie de ir com o marido e o filho para a Grécia. Condoída com o abandono do sobrinho, Sylvie largou tudo e foi morar com Leon, seu cunhado, para cuidar da criança. Em lugar de reconhecimento por sua boa ação, ela ganhou desdém, hostilidade e cínicas acusações de Andreas Petronides, o belo e hipócrita irmão de Leon. Com estudada perversidade, ele insinuava que Sylvie tinha um romance secreto com o cunhado. Agravando essa humilhação, ela se apaixonou por seu algoz. Numa obsessão sublime e doentia, desejava escutar palavras de amor de seus lábios, não mais agressões cheias de ódio, ciúme e desprezo.



Pronto, falei!

Achei a mocinha meio bobinha... tá certo que ela é novinha, mas mesmo assim o comportamento dela é juvenil demais. Os diálogos entre ela e o mocinho são super fracos. Normalmente romances com mocinhos gregos são explosivos, mas esse deixou a desejar. Um detalhe do livro que me deixou com raiva: a irmã da mocinha abandona o marido, um cara super fofo e no fim do livro eles se reconciliam como se nada tivesse acontecido... até parece...

Vai uma espiadinha aí?

- Sim. Eu não devia me aproveitar de você dessa maneira.
- Aproveitar de mim? Eu não estou entendendo...
- Sim, você está. Eu devia tê-la deixado em Monastiros. Nosso relacionamento não é sensato.
- Sensato? - Sylvie não conseguia deixar de repetir o que ele dizia. - Andreas...
- Andreas, Andreas! Até o jeito como você diz meu nome é uma provocação! - Olhou-a por alguns segundos, indeciso. - Oh, Sylvie, por que é que eu desejo tanto você?
Ela não teve tempo para refletir nessas palavras. Num impulso, ele puxou-a pela cintura e beijou-a na boca. Foi um beijo ardente.
- Eu não quero magoá-la, Sylvie, mas tenho medo de acabar fazendo isso.

O mocinho dos meus sonhos!

... e foi então que viu aquele homem alto, vestido com um conjunto cinza, encostado num pilar e observando-a. Era grego, evidentemente, se bem que um pouco mais alto e mais magro do que a maioria dos homens que estavam a seu redor. Seus cabelos eram lisos e seus olhos escuros eram cobertos por longas e grossas sobrancelhas. Era um homem atraente, mas havia alguma coisa nele que a incomodava, alguma coisa ligeiramente ameaçadora. 

Andreas esperando a Sylvie no aeroporto de Atenas


Passeando de barco na Grécia

Relaxando na ilha de Monastiros

O nome do modelo é Beto Malfacini e é brasileiro... hummmm. Achei ele perfeito como o Andreas...


Tim tim por tim tim! (Spoiler)

Sylvie é uma inexperiente jovem de 18 anos que de repente se vê obrigada a viajar para a Grécia para cuidar de Nikkos, seu sobrinho de 6 anos, filho de sua irmã mais velha, uma aspirante a atriz fútil e egoísta que não quer abrir mão de sua carreira para assumir o papel de mãe e esposa.

A irmã de Sylvie, Margot, é casada com Leon Petronides, um grego milionário cuja família nunca aprovou seu casamento por considerá-la inadequada. Após o nascimento do primeiro filho o casamento deles entrou em crise e Margot acabou por abandonar a família para retornar a Londres e perseguir seu sonho de ser atriz.

Pressionada pelo marido para voltar para casa, Margot obriga Sylvie a ir para a Grécia em seu lugar enquanto ela está trabalhando em uma peça teatral e mesmo a contra gosto Sylvie decide ir pensando no bem estar de seu sobrinho que está sem a presença da mãe ao seu lado por quase um ano. Para piorar a situação, ao chegar lá Sylvie descobre que sua irmã omitiu o fato de que Leon teve problemas cardíacos e está em recuperação, necessitando de cuidados.  

Desde o momento de sua chegada Sylvie é hostilizada por Andreas Petronides, irmão mais velho de seu cunhado, pois ele acredita que Sylvie esteja tentando usurpar o lugar da irmã e casar-se com Leon. Porém, ao mesmo tempo em que a despreza, a atração entre eles é inegável, levando-os a um relacionamento tenso e envolvente...

Fique por dentro!

No livro são citadas diversas ilhas gregasmas quase todas são fictícias. Alasyia, Monastiros, Thirbos, Piso e Stavira não existem na vida real, as únicas ilhas mencionadas no livro que realmente existem são as de Pireu e Siros.

A história do livro se passa em Monastiros, uma ilha que não existe, mas é citada como sendo uma das ilhas do arquipélago das Cíclades. Esse arquipélago é composto por mais de 200 ilhas que formam uma espécie de círculo ao redor da sagrada ilha de Delos. Imaginem aí o tanto de lugar lindo que deve ter nesse arquipélago, cada ilha mais paradisíaca do que a outra...

Outro local mencionados no livrinho que existe de verdade e é um dos principais pontos turísticos de Atenas é a Acrópole, uma espécie de colina em cujo topo encontra-se o Partenon, templo da deusa Atena.

Acrópole - Partenon

O bom de livrinhos com mocinhos estrangeiros é que de quebra nós aprendemos algumas palavrinhas de outros idiomas. Nesse livro o mocinho é grego, então aí vão algumas palavrinhas que estão no livro:

Aghapiti mou - Minha querida
Kalispera - Boa tarde
Kalimera - Bom dia
Khardia mou - Meu coração
Kyria - Senhora
Ohi - Não
Parakalo - Por favor
Pethi mou - minha criança
Poli kala - Muito bem
Theos - Deus
Thios - Tio
Thespinis - Senhorita

Raio X

Título: Sublime obsessão
Título original: Innocent Obsession
Autora: Anne Mather
Publicação: Mills & Boon - Harlequin, 1981
Publicação no Brasil: Abril Cultural, 1983
Coleção: Harlequin Sabrina nº 224
Série: nenhuma
Personagens: Andreas Petronides e Sylvie (Sylvana) Scott
Período / Local: contemporâneo / ilha de Monastiros (fictícia) - Grécia e Inglaterra
Assunto: gregos, mocinho mais velho, virgens
Capa original: 

   

Um comentário:

Ticiane disse...

Olá vc tem o livro sabrina um homem mais velho?

Postar um comentário