Páginas

O Som do coração - Moondance

quarta-feira, 25 de julho de 2012


A música é um elemento que sempre esteve presente em nossas vidas. Desde os tempos mais remotos o homem vem sendo embalado por sons e ritmos. 

Há música em toda parte, nós só temos que escutá-la. Ela está no som do vento batendo nas folhas de uma árvore, no burburinho da água correndo em um rio, nos passarinhos cantando ao raiar de um novo dia, nas ondas que quebram à beira mar...

Se a gente reparar bem, nossa vida tem trilha sonora. A música está sempre lá, dando um tom a mais aos nossos dias.

Existem canções que descrevem com tanta perfeição o que sentimos e se encaixam tão bem em situações que vivemos que até parecem que foram escritas especialmente pra gente... as músicas românticas então, nem se fala!! A música e o amor andam de mão dadas. Fato! Quem nunca chorou escondido ao escutar uma música e lembrar de um amor não correspondido que atire a primeira pedra!

Então, está estreando hoje aqui no blog o quadro O Som do Coração no qual estarei compartilhando canções que fazem nosso coração bater mais forte e que servem de fundo musical para embalar muitos casos de amor. Esse título foi inspirado em um filme super fofo que tem esse mesmo nome. 

Gente para tudo! Esse filme tem tudo lindo: a história, os atores e o que nos interessa: a trilha sonora. Pra quem gosta de música é um prato cheio e pra mulherada de plantão ainda tem de brinde o super gato do Jonathan Rhys Meyers cantando de verdade... para tudo mais uma vez! Gente o que é isso?? O cara já é lindo naturalmente, mas fica melhor ainda com um violão na mão e a voz super rouca cantando... é uma combinação explosiva!


Mas voltando ao que interessa, a trilha sonora desse filme é muito boa com destaque para as músicas interpretadas pelo Jonathan, especialmente Moondance.

Essa música é realmente linda e deixou muita gente apaixonada e ao mesmo tempo com muita raiva... ela foi escrita pelo cantor irlandês Van Morrison em 1970 e tem uma letra super romântica. A versão do filme tem um ritmo diferente, embalado por um violão e uma gaita, o que deixou a música super sensual... e para completar o pacote, ela é interpretada pelo Jonathan que deu um toque todo especial à música com seu timbre rouco de voz. O problema é que a versão do filme não foi gravada inteira, apenas um pequeno trecho e isso deixou muita gente com gostinho de quero mais... existem mulheres que juram serem capazes de pagar uma fortuna para o Jonathan gravar a música inteira.

Bem, é uma noite maravilhosa para uma dança ao luar
Com as estrelas lá em cima no seu olhar
Uma noite fabulosa para o romance sob a proteção do céu de outubro


No filme ela é o tema musical do primeiro beijo dos personagens principais Louis e Lyla. Pra quem ainda não assistiu, segue o trechinho do filme em que essa música toca. 


As outras músicas cantadas por ele no filme também são lindas. Vale a pena conferir This time e Something inside, ambas indicadas ao Oscar de melhor canção original em 2008.

E aí vai um presentinho que encontrei na internet: um vídeo só com trechos dos bastidores dos momentos em que o Jonathan está cantando... aproveitem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário